O novo projeto para melhorar o trânsito da cidade para o Boom do pré-sal conta com um elevado para aumentar a avenida da praia em 4 pista que vai passar por cima dos jardins da praia.
Um projeto que está em vias de ser aprovado em Santos é a aprovação do elevado Pré-sal, ainda nome provisório, que visa aumentar a Avenida da Praia de Santos para melhorar o fluxo de veículos prevendo o crescimento da cidade com o Pré-sal.
O elevado visa aumentar a Avenida da Praia em 4 pistas para cada sentido. Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na cidade de Santos que prevê um aumento de carros graças ao crescimento devido ao Pré-sal. O elevado ainda contara com duas pistas expressas e um aerotrem.
Quando questionado sobre o elevado o vereador e dono de empreiteira Sergio Evaristo disse: "A cidade não tem mais para onde crescer, o com a chegada dos investimentos do Pré-sal muitas pessoas irão vir para Santos. Sendo assim pensamos no que é melhor para cidade, vias mais rápidas e descongestionadas, então chegamos a triste conclusão que a única solução seria está. Sei que é radical mas é pelo bem da cidade."
O elevado vai cobrir o jardin da praia completamente, em alguns pontos chegara cobrir até uma pequena faixa de areia da praia, principalmente na região da Ponta da Praia onde os jardins terminam.
Projeto para o futuro
Assim que foi apresentado na câmara dos vereadores de Santos. "O elevado Pré-sal vai mostrar que Santos é uma cidade de primeiro mundo. Que pensa nas pessoas e nos seus problemas." Disse um vereador na reunião que decidiu o contrato que ficara responsável pela construção da obra que começara em 2013. Sergio Evaristo, autor do projeto e também vencedor do contrato falou outras vantagens do projeto: "Vai ser um meio de transporte limpo, seguro e moderno para o cidadão de Santos, que além de melhorar a vida na cidade vai deixar ela mais bonita."
Devido as obras alguns acessos as praias serão fechados, a cada 6 meses o acesso de um canal inteiro será interditado para as obras. O projeto tem previsão para ficar pronto para 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário