Marza reabrirá com "Ensino Médio Místico" no turno da madrugada

Fechado no final do ano letivo de 2011, o Colégio Marza reabrirá as portas, inovando como a primeira escola do Brasil a funcionar no período da madrugada. Com aulas da meia noite até cinco e meia da manhã, a instituição pretende atrair o adolescente que gosta de dormir tarde e se sente mais alerta de madrugada.

"O mundo mudou, os jovens não vão mais dormir dez ou onze horas da noite como faziam seus pais e avós, ficam na Internet até de madrugada, que é quando estão mais inspirados. Por que não aproveitá-los na escola?" afirmou a nova diretora da escola, Raphaela Bueno.

As aulas devem começar em fevereiro de 2013 e as matrículas já estão abertas. Os alunos que se inscreverem participarão de uma atividade classificatória surpresa em 21 de dezembro, para a obtenção de bolsa de estudos. Professores interessados em trabalhar na escola devem entregar seus currículos pessoalmente com mapa astral anexado.

No novo Marza, mapa astral será levado em conta na matrícula de alunos e contratação de professores

Curso de Ensino Médio "Místico"

O horário das aulas não é a única inovação. "Queremos tornar o ensino atraente, que o aluno se envolva com os estudos", explica a diretora, que nos apresentou a relação de disciplinas que a escola terá:

  • Matemática com ênfase em cálculos astrológicos - como calcular a posição dos planetas, suas combinações, aspectos e interpretação de mapa astral.
  • Latim e hebraico para falantes do português, com estudo de textos cabalísticos e bulas secretas de ordens medievais.
  • História do ocultismo, desde os mitos sumérios até lendas urbanas como o homem esguio.
  • Estudo geográfico de locais místicos como Transilvânia, São Tomé das Letras, Ilha de Páscoa, Humaitrevas e Varginha.
  • Comunicação telepática, hipnose e técnicas de sedução.
  • Poções, com base teórica de química e biologia.
  • Defesa contra artes das trevas.
  • Convivência com animais noturnos: gatos, corujas e morcegos.
  • Adivinhação com ênfase em Tarot, Runas, Buzios e Borra de Café.
  • Jardinagem de ervas místicas.
A própria diretora do colégio lecionará nas aulas de jardinagem de ervas místicas.
A inspiração da diretora Raphaela vem de uma escola romena, mas também da fictícia Hogwarts. "Vamos dividir os alunos em quatro casas, que terão salas próprias em espaços restritos do prédio", confirmou, sem dar maiores detalhes. 

O coordenador Pedro Elias dos Reis defende que, com esta pedagogia, que pode ser chamada de "místico-crítica", os alunos serão preparados para os problemas da vida contemporânea, onde a espiritualidade vem sendo perdida, dando lugar a um mundo caótico e consumista. 

"Nossos alunos buscarão a felicidade interior, ao invés da alegria momentânea do consumo. Conhecerão aquilo que a mídia e o governo escondem por conveniência e criarão um mundo mais justo!", afirmou entusiasmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário