Candidato a vereador promete fim das multas de trânsito em Santos

O jovem candidato Thiago Ben-Hur de apenas 25 anos
"Multas estão ultrapassadas, são um caça-níquel do governo. O trânsito tem que funcionar na base do bom senso". Foi assim que Thiago Ben-Hur (PSOL) discursou na inauguração do seu comitê na Ponta da Praia. 

Em uma audiência pública, o candidato debateu arduamente com o vereador Carlos Adegas (PSD), propondo um sistema de trânsito onde os motoristas respeitariam mais as vias preferenciais e dariam passagem uns aos outros, eliminando assim os semáforos. "Economizaríamos luz, preservaríamos a energia do planeta!", defende.

Extinção da CET e legalização dos "flanelinhas"

Ben-Hur vai além, o candidato quer o fim da Companhia de Engenharia de Tráfego. "CET é sinônimo de Conspiração para Engarrafamento do Trânsito, todo santista sabe disso. Essa máfia que se instalou com o prefeito Papa, que foi presidente da CET e seus asseclas precisa ser desfeita".

Ben-Hur criticou duramente a CET e quer o fim da instituição

No lugar dos agentes de trânsito, ele defende a legalização dos "flanelinhas" como responsáveis pelo bom andamento dos estacionamentos em vias públicas. "Os guardadores de carro podem orientar o motorista sobre onde estacionar e ganhariam o seu dinheiro para olhar o veículo, de 5 a 10 reais dependendo do local. De quebra ainda diminuiríamos o número de furtos de carros e motos!"

E se não pagar o flanelinha? Ben-Hur tem uma posição radical: "O guardador está ali porque não teve oportunidade de um emprego melhor, então a sociedade tem o dever cívico de cooperar com a igualdade social, além de ser um serviço como qualquer outro. Se não pagar, o guardador tem todo o direito de, digamos, 'não perceber' se alguém arranhar o carro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário