O gato que tornou-se famoso no bairro do Embaré por pegar diariamente o mesmo ônibus, no mesmo horário, ao longo de quatro anos, acabou morto na manhã da ultima sexta-feira (13). Tonkay, o gato de 9 anos, foi atropelado enquanto tentava alcançar o ônibus intermunicipal 8.
Tonkay embarcava sozinho todos os dias às 10h55, no ponto em frente ao prédio em que vivia. Durante uma hora, ele ficava sentado em uma das poltronas enquanto o ônibus percorria o itinerário de cerca de 10 quilômetros.
Apesar de encontrar-se visivelmente desolado, o dono do gato, Juan Silva Lima parecia também estar indignado com o animal. Em meio a lágrimas, se lamentava: "Ele adorava esses passeios, ninguém conseguia impedi-lo de ir. O Tonkay foi o carrasco e a vítima da vida que ele escolheu(...) O motorista, coitado, tentou frear, mas já era tarde."
Marcus del Real, o presidente do Clube do Gato de Santos disse que Tonkay era muito querido e a sua morte foi uma verdadeira tragédia: "Se eu pudesse contar as lágrimas que chorei essa manhã e na véspera, somaria mais que todas as vertidas desde Adão e Eva."
Nenhum comentário:
Postar um comentário