Ameaça em evento de anime era ação de marketing

Ao ler a notícia publicada ontem no Jornal Santista, o garoto que se auto-entitula "Kira", concordou em nos ceder informações, desde que sua identidade não seja revelada, ao menos por enquanto.

Ele afirmou que toda a ameaça não passou de uma ação de marketing da empresa que representa - que também não revelou o nome - para o lançamento de um jogo de tabuleiro inspirado no jogo Death Note.

A caixa do jogo foi a única imagem que tivemos acesso


O jogo teria inspiração no famoso Detetive, mas com elementos de "Cidade Dorme" e "Killer", usando os personagens da série, onde o objetivo dos investigadores é descobrir e prender o Kira antes que ele elimine a todos.

O jovem não pode revelar ainda sua identidade porque ele estará no evento, trajando uma roupa preta, portando um caderno. Ele pedirá, de maneira inocente e despercebida o nome de algumas pessoas aleatórias, que anotará no caderno, do mesmo jeito que o Kira faz.

No entanto, ao invés de morrer, as pessoas concorrerão aos primeiros exemplares do jogo oferecidos em Santos. De acordo com ele, essa ação é conhecida como "Marketing de Emboscada", na qual uma empresa tira proveito de uma oportunidade ou evento usando de ampla criatividade e de modo extra-oficial.

O "Kira" ainda reiterou que ninguém precisa se preocupar e que a suposta ameaça foi apenas uma jogada e que nada de errado vai acontecer. Disse que o evento será maravilhoso para todos os otakus e riu ao admitir que pretende comprar acessórios dos Cavaleiros do Zodíaco, seu anime favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário