Roqueiro se destaca em pesquisa eleitoral santista

O Instituto de Pesquisas da Baixada Santista (IPBS) divulgou neste sábado o resultado de uma pesquisa feita com pré-candidatos à prefeitura e ao cargo de vereador de Santos. Foram ouvidas 2.500 pessoas entre os dias 6 e 10 de fevereiro.

Telma de Souza, do PT, lidera nos dois cenários, com e sem o Professor Fabião, que ainda não declarou se concorrerá ao cargo. Não há, contudo, motivos para considerar a ex-prefeita uma favorita, já que ela também liderava o primeiro turno em 1996, 2000 e 2004, quando foi derrotada em duas ocasiões por Beto Mansur e pelo atual prefeito, Papa.

Paulo Alexandre Barbosa aparece com força, capaz de levar a disputa ao segundo turno e obter pelas urnas o cargo que seu pai conseguiu na época da ditadura militar, por meio de uma nomeação do então governador de São Paulo, Paulo Maluf. O jovem postulante, procura, porém, atrelar sua imagem à nova geração e a um estilo mais moderno e conciliador.

Cientistas políticos da região acreditam que Sérgio Aquino é o candidato com maior potencial de crescimento, já que tem o apoio do prefeito, Papa. Enquanto que os números de Beto Mansur denotam desgaste por ver seu nome envolvido em tantas polêmicas.

Corre por fora, como azarão, Professor Fabião, um vereador bem avaliado desde 2000, que também ocupa a secretaria do meio ambiente.


Roqueiro se destaca entre vereadores

Com intensa campanha no Facebook, o jovem Bodão vem surpreendendo antigos candidatos e promete disputar a liderança. Como a eleição para vereador é proporcional, caso mantenha expressiva votação, Bodão pode acabar puxando companheiros de sigla para a câmara.


Bodão, em conversas com correligionários, tem declarado que está insatisfeito com os rumos de seu partido, o PMN, principalmente na decisão de apoiar Sérgio Aquino, em aliança com o PMDB. "Queria apoiar Paulo Alexandre Barbosa", tem declarado. 

O cientista político Fernando Rodrigues avalia que este é o momento em que o roqueiro pode fazer sua voz ter maior peso e fazer valer sua vontade no partido. "O capital político evidenciado pelas pesquisas é dele, não do PMN, então ele pode usar sua popularidade para liderar a sigla, como Lula faz no PT, por exemplo".

Entre os demais que foram citados na pesquisa, Nei é outra novidade, popular entre os trabalhadores portuários, concorreu ao cargo de Deputado Federal, com votação surpreendente em 2010 e deve ser um dos fortes nomes do PDT, enquanto que Palhaço Pudim tenta seguir os passos de Tiririca e o Professor Kenny parece mais perto do que nunca de conseguir a votação necessária para a vitória. Confira os mais citados pelos entrevistados.


10 comentários:

  1. Já não basta termos um Tiririca na politica. Politica esta virando palhaçada. Vamos eleger pessoas com perfil adequados ao cargo e com comprometimento com o povo e não oportunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Palhaçada é eleger os mesmos engomadinhos cheio de pose que querer no final das contas retirar o dinheiro da população. Não sei se o cara é bom candidato, mas pelo menos mostra autenticidade e não precisa de um sorriso tolo no rosto ao contrário de propostas e vontade política. Detesto esse tipo de comentário. Mostra que nosso país tem muito a crescer na mentalidade, a começar por desaprender todos os maneirismos e 'verdades' institucionadas que acabam sendo incorporadas na personalidade do indivíduo sendo esse um mero repetidor do status quo, que não critica, não formula, não têm real opinião.

      Excluir
  2. Chegou a fez dos Roqueiros monstrarem q n são anti-sociais, bem ao contrario disso, são pessoas que disponibilizam seu tempo, para cultura, musica, e conhecimento.

    não sou de santos, mas se fosse, daria a oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos julgar ninguém pelas suas opções. Se é roqueiro ou pagodeiro, o problema é seu.
    Mas tenho acompanhado as propostas do "Bodão" e elas são bem coerentes, além disso ele é ativo em reinvindicações já faz tempo.

    ResponderExcluir
  4. puta que paril esse muleke cai de bebado em frente o extra apanhando dos funkeiro huauh que merda santos fede

    ResponderExcluir
  5. Bixo eu conheci o Bodão no fds, pqp me mijei de rir, o nego tava ultra bêbado e fumando um baseado. Cara ele pode até ter propostas boas, ele até me pareceu um cara com algum conhecimento, possivelmente inteligente quando sóbrio, entretando a primeira impressão foi a de um indivíduo acéfalo.

    ResponderExcluir
  6. Cara, vcs nem conhece o cara, fds ele pode até estar bêbado, mas dia de semana vc não reconhece de tão bem arrumado que ele está, ele pelo menos entende algumas verdades da juventude.

    ResponderExcluir
  7. conheço ele,assistam ai,https://www.youtube.com/watch?v=irpjPVLClvw

    ResponderExcluir
  8. Mister M é do tinhoso não votem nele, não tem boca o pastor falou isso

    ResponderExcluir