Ex-Ministro de Saddam Hussein pode estar escondido em Santos

Mohammed Saeed Al-Sahhaf, que foi Ministro das Relações Exteriores e da Informação do falecido ditador iraquiano Saddam Hussein entre 1992 e 2003 pode estar escondido e acobertado por um antigo prefeito da cidade, é o que informou na tarde desta quarta-feira a TV Al-Jazeera.

Al-Sahhaf ficou famoso no início da guerra do Iraque, em março de 2003, ao negar que seu país estivesse sendo invadido pelos Estados Unidos, mesmo com todas as evidências e sons de explosões ao fundo de suas entrevistas. Posteriormente, disse que os norte-americanos morreriam aos montes nos portões de Bagdá, por serem infieis. 

Desde então, no mesmo ano o ex-Ministro foi preso, e logo solto por ser considerado inofensivo. Ledo engano. De acordo com as fontes televisivas, nos últimos anos Al-Sahhad usou seu know-how sobre a complexa política do oriente médio, que aprendeu diretamente com Saddam e passou a construir uma teia sólida de alianças que vão desde células da Al-Qaeda até magnatas do petróleo que temem o aumento da hegemonia dos Estados Unidos na região.

Em Santos ele teria acesso ao porto, com contatos políticos influentes, estaria trazendo armas e outras substâncias que a TV Al-Jazeera não soube especificar, para retaliar com ataques terroristas os países da América Latina que apoiarem a política externa norte-americana. 

Não é negligenciável a possibilidade de ele estar ministrando algum tipo de substância química nas estações de distribuição de água da Baixada Santista e embora a SABESP, ao ser procurada pela nossa equipe tenha negado qualquer preocupação, um funcionário da estatal, que não quis se identificar disse que a empresa já está realizando testes de emergência e que é possível que a contaminação esteja acontecendo há meses, com resultados ainda desconhecidos, mas como sempre, com o governo escondendo a informação da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário