Nuvem de morcegos invade casa e deixa idoso em pânico no Marapé

Parecia um carnaval calmo e feliz na vida de Reginaldo Araújo de Souza, 73, até ele ser acordado na madrugada desta segunda-feira por um barulho estridente e bem alto. Quando levantou para ir até a cozinha para verificar, se deparou com um amontoado de morcegos que repousavam ameaçadoramente entre os móveis. "Eram dezenas, talvez centenas!", disse.

O caso ocorreu no bairro do Marapé
Reginaldo, acuado, se evadiu e não consegue mais voltar para sua casa. Já telefonou para a polícia e para os bombeiros, mas as autoridades ainda não sabem o que fazer. "Não temos equipamentos para combater uma horda de morcegos e por enquanto só podemos pedir ao Reginaldo que durma na casa de parentes".
Morcegos dominaram a casa de Reginaldo

Nossa equipe de reportagem foi até o local e constatou que a situação é de dar medo. O presidente do Centro de Zoonoses de Santos, Samuel Magalhães declarou sua preocupação sobre o assunto: "Este caso, infelizmente, pode acabar não sendo isolado. As mudanças climáticas e o ambiente hostil das ruas durante a madrugada em época de festas assusta os animais que procuraram proteção na residência"

Morcegos amontoados no sótão da casa
E Magalhães alerta: "Quem mora em zonas com muitas árvores ou próximo ao morro, deve dormir com as janelas fechadas ou poderá ser surpreendido". A presidenta da Associação dos Moradores da Orla, Ana Andrade também visitou a casa e estava indignada: "Até quando a Prefeitura e a grande mídia vão esconder os fatos macabros que ocorrem nessa cidade da população?"

Os vizinhos estão muito assustados, mas alguns não perderam o humor. O morador da casa vizinha, brinca chamando Reginaldo de Batman e aos risos disse: "Só chamando o Coringa pra dar um jeito na Batcaverna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário