O grande aumento da procura por temaki e, consequentemente, do número de restaurantes que servem o prato em Santos deve ser visto como um alerta em termos de segurança alimentar.
Os primeiros resultados de um estudo do Instituto de Pesquisas da Baixada Santista (IPBS) revelam que cerca de 30% dos restaurantes que comercializam o alimento na cidade oferecem risco de contaminação por bactérias que causam infecções no sistema digestivo e que, em alguns casos, podem levar a morte.
O levantamento foi feito a partir de amostras de temaki de salmão colhidas em 11 estabelecimentos da cidade, em todos os casos foram verificadas bactérias. As bactérias encontradas, existem somente no intestino de animais de sangue quente, ou seja, a contaminação do peixe ou da água teve origem fecal.
O número de restaurantes japoneses em santos cresce a cada dia |
Falta de higiene em restaurante vira caso de polícia
A Vigilância Sanitária de Santos interditou nessa terça-feira, (22), a Temakeria Kykokô. Os fiscais que cumpriam um exame de rotina que deveria ser uma simples formalidade, se assustaram ao verificar as condições de limpeza da cozinha.
Mais de 50 quilos de salmão, era conservado em temperatura inadequada e estava apodrecido, infestado por moscas e baratas e também foram encontradas fezes de ratos por todo o local.
O frigorífico da Temakeria Kykokô aparentava estar desligado á semanas. |
O dono do estabelecimento foi detido e os alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos pela policia. De acordo com Suely Harue, advogada do restaurante, as orientações da Vigilância Sanitária vão ser cumpridas no tempo mais breve possível.
Puts, que merda de site. Tudo fake, que só serve pra acabar com a vida dos outros.
ResponderExcluirRIDICULO ESSE SITE!
ResponderExcluirPESSOAS QUE PERDEM SEU TEMPO TENTANDO PREJUDICAR A VIDA DOS OUTROS QUE QUEREM TRABALHAR.
MORTE A ESSES FDP!