Portuguesa Santista se mudará para Assis

Dois meses depois que a Justiça determinou a reintegração de posse do terreno ocupado pela Portuguesa Santista em favor da União, o que deixaria o time sem estádio, parece que a diretoria da Briosa encontrou uma solução. 

Em Assis, uma pacata cidade do interior paulista, os cidadãos locais já estão comemorando o fato. Uma jovem empresária ligada ao setor da soja, Alessandra Zanini, resolveu comprar o time por 1 milhão de reais e transformá-lo em empresa. 

"Sempre viajo para Santos, por causa do porto, onde lido com exportação de soja e acabei nutrindo simpatia por esse time, apesar de minha família ser de origem italiana", conta Zanini, de apenas 25 anos, uma mulher extravagante, famosa pelas festas que promove que lhe renderam alguns processos e por ser de uma das famílias mais ricas do interior paulista.

O Ulrico Mursa, que deixará de ser sede da Briosa

A diretoria da Briosa votou a questão no último dia 4 e foi aprovada como única forma de salvar o time. Até mesmo o oposicionista Guido de Caires contemporizou: "Sem sede, sem recursos, não poderíamos deixar nosso time definhar, infelizmente é a única chance de salvar a nossa querida Lusinha".

Em um acordo com a Prefeitura de Assis, ficou acertado que a sede oficial da Portuguesa será o Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, o Tonicão. Todos os símbolos do time serão mantidos, mas obviamente a alcunha "Portuguesa Santista" será substituída por "Portuguesa Assisense".

O Estádio Tonicão será a nova sede da Portuguesa Assisense
Os jogadores atuais não terão seu contrato renovado e será organizada uma grande peneira em Assis e nas cidades vizinhas, priorizando a formação de uma boa categoria de base. Um centro de treinamentos em parceria com a UNESP de Assis também está sendo planejado.

A Presidenta da Associação dos Moradores da Orla, Ana Andrade, lamenta o fato: "Que nojo desse Governo. É o esporte indo embora de nossa cidade. Enquanto o Estado fizer papel desprezível de caudilho, tomando posse de tudo, muitas pessoas sequer tem onde morar. Aposto que a área vai virar terreno baldio e encher de drogados! Lamentável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário