Piratas causam terror e desespero nas praias de Santos


Terror e desespero tomaram conta dos 12 passageiros que celebravam uma festa em um luxuoso iate próximo á praia do Sangava essa manhã. Durante três horas a embarcação foi rendida por assaltantes armados que saquearam, torturaram e até estupraram uma das tripulantes.
Localização do iate no momento do sequestro

Ao entrar no iate o primeiro passos dos piratas foi render o dono da embarcação: Maurici Mariano Junior. Enquanto isso outros comparsas em um barco pesqueiro atracavam no iate dando tiros para cima afim de intimidar os passageiros.

Já abordo do navio os bandidos com armas de fogo como pistola automática e fuzis, começaram a fazer uma serie de ameaças aos tripulantes mostrando que eles não estavam ali para brincadeira.

Em conversa com a reportagem do JS uma passageiras conta o terror e a humilhação que passou junto com seus amigos: “Quando eles apareceram um amigo meu tentou esconder o seu dinheiro dentro da cueca pra não ser roubado e recebeu uma coronhada na cabeça ao ser descoberto por um dos piratas”.

Foto da embarcação pouco antes da chegada dos bandidos
A testemunha disse ainda que um homem que parecia estar bêbado deu inicio a uma verdadeira sessão de tortura no iate. Usando um remo, o pirata quebrou os dois joelhos de Maurici Mariano e com um canivete cortou uma de suas orelhas, em seguida a jogou no mar dizendo que era para alimentar os peixes. Depois obrigou o jovem a beber sua própria urina.

Enquanto alguns criminosos procuravam pertences pessoais e peças de valor no iate outros revesavam a cabine em que estava Priscilla Hubner Carvalho, a jovem enfrentou horas de estupro na embarcação.

Com audácia, a vitima Isabella Ribeiro Lima conseguiu fotografar os bandidos no momento da fuga

"Eles eram assustadores! O primeiro que apareceu disse que se eu não obedecesse iria cortar o pênis do meu namorado e jogar para os jacarés. No final, acho que fui obrigada a fazer sexo com todos eles, até com um que era anão e com um bêbado que cantava musicas sobre a vida no mar." disse Priscilla, ainda em estado de choque.

Um dos bandidos danificou o motor do iate, em seguida os piratas fugiram levando quase todos os pertences, dinheiro e peças do iate. Em terra as vitimas receberam cuidados médicos e foram levados ao hospital. A polícia acredita que os piratas sejam pescadores que vivem na região, mas até o momento nenhum foi identificado.

Temakis contaminados em Santos


O grande aumento da procura por temaki e, consequentemente, do número de restaurantes que servem o prato em Santos deve ser visto como um alerta em termos de segurança alimentar.

Os primeiros resultados de um estudo do Instituto de Pesquisas da Baixada Santista (IPBS) revelam que cerca de 30% dos restaurantes que comercializam o alimento na cidade oferecem risco de contaminação por bactérias que causam infecções no sistema digestivo e que, em alguns casos, podem levar a morte.
 
O levantamento foi feito a partir de amostras de temaki de salmão colhidas em 11 estabelecimentos da cidade, em todos os casos foram verificadas bactérias. As bactérias encontradas, existem somente no intestino de animais de sangue quente, ou seja, a contaminação do peixe ou da água teve origem fecal.
 
O número de restaurantes japoneses em santos cresce a cada dia

Falta de higiene em restaurante vira caso de polícia

A Vigilância Sanitária de Santos interditou nessa terça-feira, (22), a Temakeria Kykokô. Os fiscais que cumpriam um exame de rotina que deveria ser uma simples formalidade, se assustaram ao verificar as condições de limpeza da cozinha.
 
Mais de 50 quilos de salmão, era conservado em temperatura inadequada e estava apodrecido, infestado por moscas e baratas e também foram encontradas fezes de ratos por todo o local.

O frigorífico da Temakeria Kykokô aparentava estar desligado á semanas.

O dono do estabelecimento foi detido e os alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos pela policia. De acordo com Suely Harue, advogada do restaurante, as orientações da Vigilância Sanitária vão ser cumpridas no tempo mais breve possível.

Médica santista revela os benefícios da "Digestão Inversa"

Estudos realizados pelo Centro de Pesquisa e Atenção Primária á Saúde de Santos revelaram um método alimentar 80 vezes mais saudável do que o tradicional. A técnica desenvolvida pela Dra. Fernanda Carolina Lima e sua equipe foi batizada com o nome de Digestão Inversa promete revolucionar o mundo nutrição.

Na digestão inversa o alimento é introduzido no aparato digestivo por via anal e excretado pela via oral, fazendo o caminho contrário da digestão que estamos habituados.
 
Dessa forma o intestino realiza um movimento peristaútico reverso para digerir o bolo alimentar. Isso faz com com que o colesterol prejudicial não seja absorvido, eliminando também a maior parte dos câncers de estomago e reduzindo a obesidade.

Dra. Fernanda Lima, a médica baseou sua tese em absolutamente nada

"A principio muitos podem até duvidar de que seja possível alimentar-se pelo anus e defecar pela a boca. Porém é possível, mas que isso, além disso, é muito simples e facil. A digestão inversa pode ser praticada por qualquer indivíduo em qualquer idade."
 
"Infelizmente, são poucos os meios de comunicação que tem coragem para divulgar esse tipo de informação. O problema é que para os poderosos fabricantes de medicamento não é interessante que a população tenha acesso a métodos gratuitos e eficazes de prevenção e tratamento de enfermidades." Disse a médica em sua entrevista ao Jornal Santista.

Pombas gigantes causam pânico em São Vicente

O centro de São Vicente foi tomado neste domingo por pânico quando um bando de pombas veio da direção do Humaitá e tomaram as ruas da cidade.

Perto da Ponte Pênsil, os pombos cercaram um carro e não deixaram o dono se aproximar

Os animais não são exatamente ofensivos, mas seu porte é assustador e eles tomaram posse de alguns carros e bancas de jornal onde as pessoas tiveram que se evadir. A polícia não está autorizada a atirar com armas de fogo contra os animais e a ação dos bombeiros em jogar água os deixou agitados e eles voaram ameaçando moradores de prédios passando perto de suas janelas. 

Como o município não conta com dardos tranquilizantes, a situação está fora de controle. Recomendamos aos moradores de São Vicente que mantenham janelas fechadas e não temam os animais porque eles não atacam humanos. Há apenas relatos de um gato morto por eles nas imediações da Avenida Frei Gaspar com a Visconde de Tamandaré.

Animais já vivem na região há anos

O Biólogo da Unesp, André Rodrigues, afirma que os animais viviam na área continental de São Vicente há muitas décadas e que já eram conhecidos e monitorados. "O governo mantinha em segredo porque estudos ainda estavam sendo feitos para saber a origem dos animais", conta o cientista. 

"Agora, com os pombos que foram infectados por uma pulga em Santos, imaginamos que a doença pode ter se espalhado para São Vicente, tornando as pombas gigantes mais ousadas e agressivas. É melhor não mexer com elas, porque pode ser fatal."

Repercussão

Fontes nos informaram que a prefeitura santista cogita colocar pombas gigantes na praia para impedir o avanço das baratas gigantes em tática parecida com a do governo Justo para combater os ratos. Ao mesmo tempo, a iniciativa privada, por meio de donos de pastelaria cogitam capturar alguns pombos para usar no pastel de frango. Nenhum deles, porém, confirmou a intenção.

"Para a nossa alegria" será uma das atrações surpresa na Virada Cultural Santista

A equipe do Jornal Santista obteve a informação que o trio Jefferson, Mara e Suelen, que ficaram famosos pelo vídeo em que cantam a música gospel "Galhos secos" da banda Catedral, com o refrão "para a nossa alegria" serão a atração surpresa que a prefeitura está preparando para a Virada Cultural. 

Os santistas poderão conhecê-los no palco da praça Mauá às 18 horas de domingo, dia 20.
E não é só isso. O trio será turbinado por uma DJ nada convencional. A Luiza do Canadá comandará a picape para dar um upgrade na música. Juntos, é possível, porém não confirmado, que cantem a música "Sou Foda", do conjunto "Os Avassaladores". 



A prefeitura ainda está tentando trazer Vitinho para o evento. O Secretário da Cultura, Augusto Rocha, está confiante: "Ele quer conhecer a cidade, as praias, a Vila Belmiro, o Neymar, mas está relutante porque quer que contratemos também o restante da banda, o que encarece a negociação".

Vitinho ainda não é presença confirmada

Pagode Japonês

O grupo Y-No, do Japão, que se tornou conhecido no Brasil por arranhar no português com uma tentativa de pagode, "Querido meu amor" será outra atração surpresa, no palco interno do Teatro Coliseu, às 17 horas do domingo, dia 20. Ou seja, quem acompanhar o grupo poderá ir direto em seguida para o palco externo, conferir "Para a nossa alegria".



"Queremos atrair o santista que está ligado com a internet, que tem contato com os memes e que não se identifica com artistas tradicionais, a festa é de todos", afirmou o Secretário Augusto Rocha.

Armado com uma colher, homem invade loja no Gonzaga e mata vendedora

Fernando Sampaio, 22 foi flagrado pelas câmeras, invadindo uma loja de roupas do Shopping Parque Balneário e matando uma das funcionárias, Juliana Alvarez, 19, munido somente de uma colher.

Momentos antes do crime, quando Fernando está entrando na loja. Repare no volume em seu bolso.
Uma cliente que estava no local conta que o elemento entrou afoito dizendo em voz alta que queria uma informação sobre a localização de um suposto pudim que seria oferecido pelo Shopping. Irritado com a resposta de Juliana, que pedia para Fernando diminuir o tom de voz e que não sabia de nenhum doce, o homem sacou a colher bateu na cabeça da lojista.

"Foram diversos golpes, seguidos, ele a derrubou no chão e ficou batendo com a colher, sem parar, sem se incomodar com nada que acontecia ao redor", conta a cliente que pediu para não ser identificada. O gerente da loja, Roberto Magalhães, 34, chegou ao local por causa do barulho. "Estava uma gritaria e desci para ver o que estava acontecendo, fiquei sem reação por uns instantes e logo parti pra cima daquele cara". 

O gerente golpeou Fernando na cabeça com a mesma colher e o imobilizou enquanto chamava a polícia e uma ambulância, mas já era tarde demais, Juliana jazia sem vida no chão. Morreu trabalhando, corpo esparramado entre os manequins, tão inanimados quanto ela.

O homicida da colher, que afirma não ter remorso: "Foi a mão de Deus"

Na delegacia, Fernando Sampaio alegou ter sido abordado na noite anterior por seres que teriam descido de uma nave e se comunicado com ele. "Eu tava atrás de casa, fumando um cigarro quando eles apareceram e se diziam enviados por Deus, que eu ganharia um pudim da glória no Shopping no dia seguinte, mas que eu deveria eliminar qualquer um que tentasse me impedir de comer".

Cientistas americanos descobrem vulcão ativo em Santos


Foi divulgada essa semana uma impressionante descoberta de uma equipe de oceanógrafos e cientistas da Universidade de Harvard: as águas do atlântico brasileiro são o centro geológico de uma grande cadeia de vulcões.
.
Wilian Frederich em sua pesquisa em Santos
As crateras deixadas por antigos vulcões em erupção chegam a ter quilômetros de diâmetro e  em sua superfície formam uma grande protuberancia no relevo da região, até hoje conhecida como Morro do José Menino. Mas que na verdade, é uma montanha de origem vulcânica.
.
"Essa descoberta destrói a tese de que não há vulcões em território brasileiro", disse o Cientista Willian Frederich que lidera a equipe.
. 
"O vulcão do José Menino é um gigante e está bem acordado. Isso é, pode desencadear uma explosão a qualquer momento. Por isso vamos monitorar cada suspiro dele a partir de agora"
.
Os especialistas estudam agora o solo de toda a região ao redor do vulcão. Willian Frederich acredita na possibilidade de que toda a ilha de São Vicente seja de formação vulcânica."
. 
O vulcão José Menino já foi apelidado por alguns moradores como Porta do Inferno

Alguns santistas mostraram-se preocupados com o potencial devastador da montanha. Inclusive a Presidenta da Associação do Moradores da Orla da Praia, procurou nossa equipe pedindo para que o Jornal Santista ajude a alertar a população.


Ana Andrade fazendo graves acusações ao governo 

"O medo de sair perdendo no turismo faz com que as autoridades não movam uma palha para alertar as cidades ao redor do vulcão, o resultado pode ser catastrófico! Eu já vi esse filme, é como o que aconteceu no Japão:
  
"De repente uma nuvem gigante de cinzas escurece o dia, depois um terremoto violento, uma nuvem de pedras flamejantes, cinzas e gases. Quem não morrer queimado ou asfixiado acaba sob 4 metros de pedras, pó e lava. Temos que proteger o nosso povo!"

Pastelaria do Gonzaga teria vendido pasteis com carne de cão


Pessoas em Santos podem ter comido cachorro e nem sabem

Recibos da empresa, apontam que uma pastelaria chinesa do Gonzaga é um potencial cliente da carne moída de cachorro em grandes quantidades. Ainda não existem provas que incriminem a lanchonete e, por isso seu nome corre em segredo de justiça.

Quem poderia imaginar que coisas horríveis como essa acontecem em pleno Gonzaga?
O Presidente do Clube do Gato de Santos, Marcos del Real procurou nossa equipe para dizer que está enojado. "Poderia ter sido com os gatos e seria ainda mais trágico, eu me solidarizo em nome do Clube com todos os donos de cães".

Depoimento de amigo do proprietário

Ainda na madrugada de hoje, uma pessoa que conhece o proprietário da lanchonete e pediu para não ser identificado, deu uma entrevista que, se confirmada a veracidade dos fatos, pode tornar o caso ainda mais intragável. Confira alguns trechos:

"Era horrível, eles sabiam como temperar e cozinhar a carne dos cães porque eles estão acostumados. Mas eles estão enganando os clientes ao não falarem nada sobre isso!"

"Eles riam, um dia falaram que uns fregueses elogiaram o pastel e então me revelaram que é porque carne de poodle é sempre mais gostosa".

"O proprietário tem uma cabeça de pastor alemão empalhada, na parede da sala da casa dele. É de muito mal gosto. Algumas vezes eu desconfiei que eles faziam isso (vender carne de cão) por puro sadismo".

Autoridades já estão tomando providências

Sugerimos a todos que mantenham a calma e apenas evitem comer pastel de carne nos próximos dias. Se as suspeitas forem confirmadas, o estabelecimento culpado terá seu alvará cassado e será fechado. Não há como saber quem comeu a carne de cachorro e os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estão fazendo os exames necessários para saber se podem existir efeitos colaterais para a saúde.

Escola Estadual Ablas Filho terá merenda do Mc Donald's

Conforme noticiado pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, 115 escolas foram convidadas para aderirem ao ensino em tempo integral. Isto é, alunos do período matutino permaneceriam na escola de tarde. Em Santos, a única escola escolhida foi a Antônio Ablas Filho.


A legislação federal, no entanto, prevê que para essa modalidade de ensino ser permitida, a escola deve oferecer alimentação gratuita aos alunos entre o turno da manhã e o da tarde. Esta alimentação chegaria por meio de caminhões e seria preparada por merendeiras concursadas.

Com a Escola Estadual Antônio Ablas Filho isso não pode acontecer por conta da restrição de horários para caminhões trafegarem na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na praia. Deste modo, a solução encontrada pelo governo foi firmar uma parceria público-privada com o Mc Donald's que fica ao lado.

A escola contará com cardápios que ficarão afixados nas paredes do pátio, onde os alunos deverão optar pelo número do seu almoço, que poderá ser desde o tradicional Big Mac, até os modernosos CBO e Angus Bacon. A entrega será feita por funcionários da lanchonete, juntamente com uma opção de suco ou refrigerante médio.

Mc Donald's firmou parceria com Governo Alckmin para fornecer merenda

De acordo com o Secretário de Assuntos Nutricionais da Diretoria de Ensino de Santos, Carlos Germano, a parceria será vantajosa: "Do ponto de vista financeiro, economizamos com funcionários e transporte. Pagamos apenas pelos lanches e sairá mais barato, além disso servirá para atrair famílias de classe média para matricularem seus filhos no Ablas, que é uma escola que anda muito sub-aproveitada".

Os alunos aprovaram a medida com nota dez. O jovem de 16 anos, Marlon Pereira Lima, do segundo ano do ensino médio ficou muito empolgado ao saber: "Ah, é caro comer  no Mc, que aluno não quer comer todos os dias e de graça? Até que enfim algo de bom nessa escola".

Nem todo mundo digeriu

Quando visitamos a escola, uma equipe da Associação dos Moradores da Orla estava no local, manifestando sua oposição com a medida. "Tomaremos as medidas cabíveis, cadê a licitação? Cadê a preocupação com a saúde? O aluno que escolher comer nuggets fritos no almoço ou bacon, batata frita e refrigerante pode ter problemas no futuro. Ontem chorei pensando que a ganância das autoridades é maior que o amor por nossos filhos. Não permitiremos que isso aconteça!", disse aos prantos a Presidenta a Associação, Ana Andrade.

Portuguesa Santista se mudará para Assis

Dois meses depois que a Justiça determinou a reintegração de posse do terreno ocupado pela Portuguesa Santista em favor da União, o que deixaria o time sem estádio, parece que a diretoria da Briosa encontrou uma solução. 

Em Assis, uma pacata cidade do interior paulista, os cidadãos locais já estão comemorando o fato. Uma jovem empresária ligada ao setor da soja, Alessandra Zanini, resolveu comprar o time por 1 milhão de reais e transformá-lo em empresa. 

"Sempre viajo para Santos, por causa do porto, onde lido com exportação de soja e acabei nutrindo simpatia por esse time, apesar de minha família ser de origem italiana", conta Zanini, de apenas 25 anos, uma mulher extravagante, famosa pelas festas que promove que lhe renderam alguns processos e por ser de uma das famílias mais ricas do interior paulista.

O Ulrico Mursa, que deixará de ser sede da Briosa

A diretoria da Briosa votou a questão no último dia 4 e foi aprovada como única forma de salvar o time. Até mesmo o oposicionista Guido de Caires contemporizou: "Sem sede, sem recursos, não poderíamos deixar nosso time definhar, infelizmente é a única chance de salvar a nossa querida Lusinha".

Em um acordo com a Prefeitura de Assis, ficou acertado que a sede oficial da Portuguesa será o Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, o Tonicão. Todos os símbolos do time serão mantidos, mas obviamente a alcunha "Portuguesa Santista" será substituída por "Portuguesa Assisense".

O Estádio Tonicão será a nova sede da Portuguesa Assisense
Os jogadores atuais não terão seu contrato renovado e será organizada uma grande peneira em Assis e nas cidades vizinhas, priorizando a formação de uma boa categoria de base. Um centro de treinamentos em parceria com a UNESP de Assis também está sendo planejado.

A Presidenta da Associação dos Moradores da Orla, Ana Andrade, lamenta o fato: "Que nojo desse Governo. É o esporte indo embora de nossa cidade. Enquanto o Estado fizer papel desprezível de caudilho, tomando posse de tudo, muitas pessoas sequer tem onde morar. Aposto que a área vai virar terreno baldio e encher de drogados! Lamentável."

Empresa mata 235 cães em Santos

Com sede próxima ao porto, a empresa Shin-ra Corporation mantinha um galpão onde aprisionava cães capturados pela Baixada Santista e os matava sistematicamente com facões para vender a carne para a tripulação dos navios coreanos e chineses.

Pela documentação apreendida, sabe-se que na última semana de abril, foram mortos 235 cães e uma nova remessa já estava sendo preparada para o sacrifício.



O que o empresário Marcio Li Min não esperava é que um dos seus próprios funcionários resolvesse denunciar o caso para a equipe do Jornal Santista que, combinando com a polícia, realizou flagrante, encontrando centenas de cães presos em gaiolas.

Alguns cães tinham donos antes de serem capturados

Foi descoberto que alguns cães eram de raça e foram furtados nos quintais ou imediações das casas dos seus donos. O ex-funcionário, que preferiu não se identificar, relata: "a crueldade do pessoal da firma era muito grande, eles tinham o prazer de tirar o animal feliz da casa dos donos e vê-lo definhando". 

Os depoimentos macabros não param por aí, o delator diz que "para alguns, a hora de matar os animais era um momento de diversão, gostavam de se banhar com o sangue do animal, em uma espécie de ritual religioso e depois saiam pra beber e comemorar".

Carlinhos Cachoeira e o Cartel Internacional da Carne Canina

As investigações da polícia em cima dos computadores e da documentação escrita da empresa, descobriram que ela era nova no ramo, atuava antes na área do contrabando e possivelmente lavagem de dinheiro. Seu CNPJ é falso e foram encontradas anotações que faziam menção ao nome do bicheiro Carlinhos Cachoeira e um suposto Cartel Internacional da Carne Canina.



Um dos cachorros parecia ter lágrimas nos olhos (foto). Se não fosse salvo, morreria em alguns dias de forma cruel e sádica. O Jornal Santista se orgulha por seu jornalismo engajado, que não se compromete com os poderosos e logo fará uma busca dos donos dos animais que foram barbaramente sequestrados.