Ondas destroem Deck do Pescador

Saldo é de 17 mortos até o momento e as autoridades isolaram a área por tempo indeterminado

Fortes ondas no final da tarde desta quarta-feira acabaram por abalar as estruturas do Deck do Pescador jogando pessoas na água e contra as rochas. A gritaria e o pânico foram a trilha sonora do caos que se apoderou das imediações, incluindo a avenida da praia, onde três motos caíram por causa da aquaplanagem.

O local, momentos antes da catástrofe.

Caramujo venenoso, Cônus, foi trazido pelas ondas
Com a ressaca do mar, foram trazidos até a calçada diversos caramujos venenosos, os cônus (noticiados pelo Jornal Santista em fevereiro), que são perigosíssimos e ceifam a vida humana apenas alguns instantes após seus ganchos perfurarem a pele. Estes animais foram responsáveis por pelo menos oito mortes neste terrível desastre.

Ana Andrade bem que alertou

Nossa equipe questionou efusivamente as autoridades sobre qual a razão de isolarem totalmente  a área do Deck e descobrimos que é porque os operadores da saúde pública ainda não sabem como lidar com o cônus e ignoraram todos os alertas feitos pela Associação dos Moradores da Orla.

A Presidenta da Associação, Ana Andrade, compareceu ao local e prestou assistência às vítimas com uma pequena equipe de dois enfermeiros. "Está difícil, muita gente caiu na água e está com graves ferimentos porque ralou nas rochas, o rapaz ali ao lado bateu a cabeça e dá pra acreditar que aquela mocinha lá está machucada porque um cavalete do João do Ilhas voou nela? É um absurdo e a imprensa esconde tudo!"

Na foto que temos, dá pra ver que a situação do Deck ficaria trágica a qualquer momento, e segundo Ana Andrade, as autoridades esperaram o pior acontecer, mesmo com ela telefonando insistentemente para que a área fosse isolada horas antes por conta da violência da maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário