Burger King inovará com sorvete de bacon na Baixada Santista

Com o frio indo embora, a Baixada Santista volta a ser uma das preferências do turista que quer curtir um lugar com praia, cerveja gelada e... um sorvete de bacon, por quê não? Ao menos é isso que pensa a rede de fast-food Burger King,

O sorvete - que na verdade é um sundae de bacon está sendo vendido nos Estados Unidos há alguns meses e os reis do hamburger perceberam que a aceitação varia de acordo com a região. 

"Em cidades praianas de médio e grande porte, com apelo ao turismo, como Miami, foi um fenômeno de vendas. Em outras, passou um tanto despercebido, queremos saber se em outros países ocorre o mesmo e o Brasil é um dos nossos mercados em expansão mais acentuada", explica Matheus Fernandes, diretor publicitário da rede.

Essa iguaria poderá ser saboreada por módicos 4 reais e possui cerca de 510 calorias. As vendas iniciam nas próximas semanas e vão até o final do verão, quando o Burger King decidirá se incorpora o sorvete ao seu cardápio definitivamente. "Tudo dependerá da aceitação do público, futuramente pensamos em lançar algo tipicamente brasileiro, como sorvete de calabresa", emenda Fernandes.

Nem todos estão servidos

A Presidenta da Associação dos Moradores da Orla, Ana Andrade se mostrou indignada e promete providências. "Acham que somos ratos de laboratório? Cobaias? Esses estadunidenses estão exportando obesidade e querem vender gordura pura como sobremesa! Vou na Sociedade Nutricional de Santos entrar com um processo e impedir que esse câncer gelado seja comercializado!"

E não foi só o sorvete que Ana Andrade não digeriu: "Quem esse diretor Fernandes pensa que é pra comparar Santos com Miami? Ignora que temos cultura própria e quer impor seus valores, bacon é superestimado e todo mundo sabe que seu sucesso é financiado pelo lobby da industria farmaceutica!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário