O Dr. Paulo Ubiratan, conhecido por muitos como o "House da América Latina", tem opiniões nada convencionais sobre assuntos que trata como "mitos do homem saudável do século XXI". Segundo ele, o lobby da mídia e das industrias de produtos ditos "saudáveis e lights" iludem as pessoas com a promessa de uma vida mais longa e melhor.
![]() |
Dr. Paulo Ubiratan nos concedeu entrevista excluisiva |
Jornal Santista: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Dr. Paulo: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... Não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca!
Jornal Santista: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
Dr. Paulo: Você precisa entender a logística da eficiência... O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.
Jornal Santista: Devo reduzir o consumo de álcool?
Dr. Paulo: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela.
Cerveja também é feita de grãos, cereais, um alimento completo. Pode entornar!
Jornal Santista: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
Dr. Paulo: Minha filosofia é: Se não tem dor...Tá bom!
Jornal Santista: Frituras são prejudiciais?
Dr. Paulo: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO? Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?
Jornal Santista: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
Dr. Paulo: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.
Jornal Santista: Chocolate faz mal?
Dr. Paulo: Tá maluco? Cacau! Outro vegeta! É uma comida boa pra se ficar feliz! Agora preciso ir, mas lembrem-se, se caminhar te fizesse viver mais, o carteiro seria imortal. Muitos vão me desmentir mostrando pesquisas, mas quem paga essas pesquisas? A indústria que quer ganhar grana em cima de você vendendo produtos "saudáveis", não se deixe iludir!
parte ate concordo, porém um cacau in natura, nada deve ter a ver com um cacau tratado e industrializado em forma de chocolate, não acham?
ResponderExcluirBom dia:
ResponderExcluirAcho que o Dr.Paulo Ubiratan se refere à nutrição de um modo geral. O nosso
organismo necessita de todos os alimentos, porém em pequenas doses. Para que
fazemos a reeducação alimentar? Vi, na televisão, que podemos beber cerveja
seguinte maneira: mulher- uma cerveja por dia-(latinha)
homem- duas (latinha).
Hilta, reflita: pode alguém tomar 365 ou 730 latas de cerveja por ano e acreditar que não há nenhum efeito negativo? Imagine em 5 anos com essa prática sistemática???
ExcluirJornal Santista deixem de bobagens. A matéria não cita nomes e o evento em destaque trata da manutenção do ensino de técnicas de aborto nas escolas médicas americanas. De fato a "entrevista" aqui publicada tem boas orientações para a "vida", não é??? Circula um e.mail onde o referido "Dr" é de Porto Alegre, KKKK... Abços e cuidem melhor de suas publicações.
ResponderExcluirDr. Paulo Ubiratan nos concedeu entrevista excluisiva. Por favor corrijam para exclusiva ou pseudo exclusiva!!!
ResponderExcluir