Santos será a primeira cidade do Brasil a ter maconha legalizada

Cidade será alvo de projeto que busca reduzir a violência por causa das drogas. Após cerca de dois anos de negociação na câmara federal, foi aprovado ontem um projeto de lei que pretende viabilizar estudos para a legalização das drogas em todo país. 
.
Santos, muito conhecida pelas belas praias e mulheres é também a cidade com maior número de usuários de maconha do estado. Apesar de não ser considerada uma cidade violenta, estudos do Instituto de Pesquisa da Baixada Santista (IPBS), costataram dados impressionantes.
.
Ainda que a cidade apresente um dos maiores indicadores de qualidade de vida do Brasil, 65% da população jovem, de 18 a 35 anos, já utilizou maconha pelo menos uma vez na vida. 
.
Jorge Antonio Barros defende o projeto na câmara
.
"Apenas uma, entre cada vinte e cinco pessoas, apresenta histórico violento ou alguma relação com outros delitos, como roubo e assassinato. Após a passagem pela cadeia, este índice aumenta para uma a cada duas", afirma Jorge Antonio Barros, secretário do ministério de segurança publica nacional
.
Projeto "Quatro e Vinte (16:20)"
.
O projeto "Quatro e Vinte" pretende realocar jovens envolvidos com tráfico, que não tiveram históricos violentos (é necessário ter até no máximo uma condenação na justiça e ser maior de vinte e um anos), para produzir e comercializar a droga, que será vendida em locais específicos da cidade. A ideia é que estes adolescentes possam ser reintegrados na sociedade, já que uma passagem pela prisão pode complicar muito o currículo de um jovem.
.
 .
Eles passarão por três meses de treinamento para aprender a produzir e comercializar a droga e serão acompanhados por psicólogos durante os dois anos iniciais do projeto. A administração dos locais de venda será feita pelo governo federal em parceria com a câmara municipal de Santos.
.
.
Nem tudo é festa
.
Evangelicos protestam contra o projeto
Uma onda de protestos já começou a acontecer na cidade, sendo a maioria dos protestantes religiosos que desaprovam a atitude "satanista" do governo.
 .
"Querem acabar com a família brasileira. O diabo nos governa e é a ele em que os políticos querem agradar. O governo luta pela legalização do aborto e das drogas. Este governo é compactuante com o capeta, com a besta", afirma Mario Constantino, pastor da igreja universal;

 . .
"Vamos entrar na justiça. É inconstitucional", afirma Felipe Aroni, advogado evangélico. Além de Santos, Bauru e São José também participarão do projeto.

4 comentários:

  1. Qual crime que eu tenho que cometer pra entrar nessa, também quero plantar e colher, não sou criminoso, mais se só quem cometeu crime pode, então eu cometo, qual é o crime por favor?
    obrigado. PAZ.

    ResponderExcluir
  2. "Querem acabar com a família brasileira. O diabo nos governa e é a ele em que os políticos querem agradar. O governo luta pela legalização do aborto e das drogas. Este governo é compactuante com o capeta, com a besta", afirma Mario Constantino, pastor da igreja universal;

    Ninguém te obriga a usar, lindão. Usa quem quer. Se tá com medo disso tudo é porque sabe que vai perder fiéis, né?? relaxa ai tiozao hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não obriga a usar.OBRIGA SIM TIAZONA SENDO QUE NO BRASIL NUNCA TEVE MACONHA PLANTADA SEMPRE FOI POR MEIO DE TRAFICO QUE TROUXERAM PARA O BRASIL A FORÇA E OFERECEM PARA UM,E ELE USA PESANDO QUE É BOM MAS NÃO É. E SEM FALAR NO SINTOMAS ERRADO QUE DA NA GENTE ABAIXA AS DROGAS.

      Excluir
  3. É uma burrice este projeto de corrupção de jovens na venda da maconha sendo que os verdadeiros culpado pela violência ,morte,roubo,furto,e assalto estão às ocultas e novamente estão querendo usar os jovens.Eu conheço um senhor que estragou a sua saúde com a maconha e outros que foram presos e conheceram os horrores da falta de recuperação dos seres humanos que sofreram presos e estão sofrendo, e quem vai indenizar estas pessoas sendo que é um dever do estado proteger as fronteiras, eu quero justiça, eu quero ordem e progresso.

    ResponderExcluir