Organização armada corinthiana quer tomar posse da Vila Belmiro

Um grupo, que se auto-intitula "FARCorinthianos" , ou "Forças Armadas Revolucionárias Corinthianas" e se considera uma facção terrorista, atacou ontem (16), uma das estátuas da Praça da Independencia em uma demonstração ameaçadora de poder.


"Eles disseram com um megafone que queriam que todos soubessem que vão tomar a Vila Belmiro e que não tem medo da polícia e nem de ninguém, ameaçaram pegar em emboscada o ônibus com os jogadores do Santos na estrada, se as autoridades tentarem alguma represália" disse Luis, uma testemunha que presenciou o manifesto.

Os criminosos ainda abordaram um carro Toyota Hilux preto, mandaram o motorista e sua família descerem, ameaçando-os com uma arma, para em seguida entrarem no veículo e sairem em disparada dando tiros para o alto e tocando o hino corinthiano em versão funk em um aparelho de som para todos ouvirem.

Acredita-se que o grupo é o mesmo responsável pela destruição da estátua do Pelé
A polícia chegou ao local minutos depois dos acontecimentos e o coronel Jorge Escobar revelou que o fato tem relação com os atos de vandalismo que devastaram a Vila Belmiro ontem, na comemoração do título da Mundial pelo Corinthians.

A direção do Corinthians afirma que não dá qualquer respaldo a essa atitude, que não reconhece os membros do grupo e lamenta o ocorrido.
A Presidenta da Associação dos Moradores da Orla, Ana Andrade reuniu populares no local e pede providências: "A prefeitura não pode ficar parada vendo torcidas de futebol entrarem em guerra, deixando a população em pânico! Como estamos em época de eleição, o prefeito e a imprensa querem esconder a violência escabrosa de Santos do povo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário