"Quero ir ao Esporte por Esporte", foi com essas palavras que Fernando Cavenaghi arrancou risadas da imprensa santista em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Santos.
O argentino de 28 anos jogou por seis temporadas no River Plate, com 89 gols. Tem também passagens pelo Bordeaux, Spartak Moscow, Mallorca e Internacional, clube pelo qual enfrentou o Santos em 2011 na Vila Belmiro. Confira aqui o perfil do jogador na Wikipedia, que conta com informações detalhadas.
Com a camisa 10 do River, o jogador se consolidou como um atacante que alia técnica e oportunismo, tendo sido considerado o jogador mais importante do continente pela Comembol em 2003, quando seu time foi campeão argentino.
'Las gallinas', como são conhecidos os torcedores do antigo clube de Cavenaghi lamentam a perda do ídolo, que promete algum dia encerrar a carreira por lá. "Hoje, infelizmente o River está nas mãos de pessoas incapacitadas, que levaram o time para a segunda divisão", explica o artilheiro.
![]() |
Cavenaghi, nos seus tempos de River Plate |
Com o rebaixamento, o time não conseguiu manter os altos salários de suas principais estrelas e, por isso, vendeu o jogador ao Santos por 4,5 milhões de dolares.
Jogo em 2011 gerou especulações
Não foi a primeira vez que Luis Álvaro e a diretoria santista tentaram a contratação do atacante. Em 2011, quando jogava pelo Internacional, o jogador protagonizou um estranho episódio.
![]() |
Cavenaghi no Inter: do céu ao inferno em três meses |
Horas após o jogo, os dirigentes santistas, que gostaram de seu desempenho, chamaram-no para uma conversa e, como estava insatisfeito com o time colorado, Cavenaghi topou e encontrou a diretoria na sala de imprensa. Acontece que profissionais do Jornal Santista e de outros órgãos de imprensa lá estavam e as fotos vazaram.
![]() |
Cavenaghi flagrado em 2011: gafe gerou rescisão com o Inter |
A situação gerou uma saia justa que fez com que o Internacional e Cavenaghi rescindissem o contrato, que era de empréstimo e o atacante acabou voltando ao River. "Nunca perdemos contato", admite o Presidente do Santos, Luis Álvaro, "Sempre soube que veria esse jovem com a nossa camisa".
A estreia do jogador deve ser no jogo de volta contra o Bolivar, na Vila Belmiro, dia 10 de maio às 19:30, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário