Nova espécie de peixe surge em Cubatão

Expedições exploradoras no Parque Ecológico do Rio Perequê, em Cubatão, revelaram agora uma nova espécie de peixe, muito curiosa e desenvolvida. A descoberta feita por investigadores brasileiros foi publicada na revista "NewZoo" e já gerou polêmica no meio científico, tanto pela aperencia humanóide do animal quanto pelos níveis de inteligência nunca vistos antes em animais aquáticos".

Lierstoma Cubbatensiuns é o nome científico desse novo tipo de peixe que possuí nadadeiras que lembram muito braços e pernas e ainda possuí uma cabeça que se assemelha muito com a de um  humano. Entretanto essa não foi a única característica que chamou atenção dos cientistas.

O pequeno peixe foi batizado pelos moradores de Cubatão com o nome de "Aquamen" 
"O objetivo da evolução genética é espalhar a vida em todos os ambientes possíveis, essa especie de peixe se transforma para sair da água. Assim como nós,  mamíferos fizemos a milhões de anos.  Porém esse tipo de evolução deveria demorar milhares de anos para ocorrer e esses animais de Cubatão estão se modificando rápido demais(...) Provelmente algum produto químico lançado na água está acelerando o processo de mutação desses animais"  afirma o biólogo especiaslista em anfíbios: Bernardo Cavas.

O que mais surpreendeu os estudiosos foram os resultados dos testes de Q.I. e inteligência que mostraram que o animal reconhece a sua própria imagem refletida em um espelho, habilidade essa que outros animais como cães e gatos não possuem. Eles também conseguem usar ferramentas, se adaptando rapidamente a novas situações.

A poluição no rio Perequê:


Há anos organismos aquáticos da região encontram-se contaminados por poluentes tóxicos, apresentando riscos não só á saúde pública, mas também á fauna e a flora. No entanto, não se havia cogitado a possibilidade do surgimento da animais mutantes. 

Uma nova espécie de animal pode ser uma ameaça para os outros animais, já que pode destruir o equilíbrio ecológico do rio. No entanto um desequilíbrio causado por animais que evoluem tão rápido é muito mais preocupante, pois não se sabe até aonde o desenvolvimento desses animais pode chegar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário