O verão santista é propício para os solteiros. A cidade repleta de jovens ávidos por conhecer alguém clicando no coraçãozinho do Tinder, as baladas com suas músicas altas que te impedem de ouvir e se decepcionar com as conversas vazias dos seus alvos.
É nesse clima que Letícia Farias, 23, pensou que tinha encontrado o amor de sua vida, um homem que se identificou como Marcos, supostamente de 28 anos. "Nos conhecemos há um mês em um bar no canal 4, ele era engraçado e conversamos muito, passei meu Whats e continuamos a sair juntos".
Após ficar com o rapaz por uma semana, coisas estranhas aconteceram. "Eu estava falando com ele no banco da praia, ele se levantava, saia e segundos depois aparecia com outra roupa. Questionava ele e ele dizia que não tinha trocado de roupa".
Nos dias seguintes, enquanto estava andando com Marcos, Letícia via um "clone" do rapaz passando de ônibus ou de carro e a encarando. "O cúmulo foi o dia que três Marcos pararam na minha frente e falavam comigo ao mesmo tempo, com voz sincronizada e agiam como se só um deles estivesse ali".
A situação envolveu até a família de Letícia: "Eu estava no cinema com o Marcos e depois ele me deixou em casa porque ia trabalhar. Ao entrar em minha casa, outro Marcos estava lá, falando com meus pais e pedindo uma pizza. Fiquei assustada, saí de casa e liguei para uma amiga que disse que viria me buscar, mas quando ela chegou, estava em um carro dirigido por outro Marcos!", conta assustada.
|
Dr. Daniel Moras disse que estava apenas "testando a lucidez" de Letícia. |
"Tentei avisar minha amiga, mas o Marcos fez a cabeça dela, eles sugeriram que eu procurasse um psiquiatra e ele me indicou o Dr. Daniel Moraes."
O Dr. Daniel por sua vez era parte do golpe. Letícia relata que nunca revelou o nome de Marcos, mas que o médico vacilou ao perguntar "Se ela sabia o nome inteiro do Marcos". Desconfiada, Letícia procurou a polícia e o psiquiatra confessou que queria apenas testar os limites da sanidade humana.
No dia seguinte, porém, o médico havia desaparecido e os trigêmeos também não foram encontrados.