Barata gigante encontrada em jardim da orla

Tradicional reduto de ratos e insetos, o jardim da praia de Santos foi construído no começo do século XX, para evitar que particulares e hoteis loteassem o terreno praiano e, com o passar das décadas, ganhou destaque internacional figurando no Guinness Book como o maior jardim urbano do mundo.

Não é surpresa para os moradores santistas que ratos e, dependendo do local, gatos, povoam densamente a área, mas o que não se esperava é que, entre os canais 1 e 2 existisse, por debaixo de um arbusto, uma colônia de baratas com tamanho assustador.




Na manhã desta segunda-feira, quando Fabiana Ortiz, 31 passeava com seus dois filhos, de 8 e 6 anos, pelo calçadão entre os jardins, avisou o animal saindo de um buraco no meio das plantas. Imediatamente eles correram e gritaram. Procurados pela nossa equipe, Fabiana, já mais calma, disse que a unica coisa que conseguiu reparar é que no buraco de onde saiu a barata, parecia que haviam mais.

Funcionários da prefeitura foram ao local e capturaram uma dessas baratas que já está sendo estudada, mas avisam que a população pode ficar tranquila e continuar com seus passeios, que os animais estão sob controle. 


Outro lado

Nem todos pensam que a situação está controlada. A Presidente da Associação dos Moradores da Orla, Ana Andrade, alerta: "Mais uma vez a prefeitura, ao invés de proteger a população, defende os seus interesses eleitoreiros. Nós da Associação avisamos a todos que evitem caminhar na praia nas proximidades do canal 1, ninguém sabe se esse animal pode transmitir doenças!".

Nossa equipe mapeou o local exato onde foi registrada a ocorrência:

14 comentários:

  1. Para tudo!! Essa criatura é encontrada somente em aguas oceanicas profundas, e foi encontrada por mergulhadores da Petrobras!!!!! Tem dó, hein....

    ResponderExcluir
  2. Santa ignorância , como disse nossa amiga acima esse animal é u crustáceo que vive em locais profundos...só por Deussss....barata gigante..kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Espertões aí de cima. Vcs olharam as postagens ao lado ? Dá pra ter uma idéia de qual é o intuito do blog.
    Pensar antes de abrir a boca ninguém quer né ?
    =]

    ResponderExcluir
  4. Essa matéria é totalmente FAKEEE. E aqui está o link com a verdadeira matéria e fotos! Que feio fazer sensacionalismo barato!!

    http://cienciasempre.blogspot.com/2008/08/barata-gigante.html

    ResponderExcluir
  5. o cara pega na mão, sem usar luvas uma barata gigante, fala sério, né, kkk

    ResponderExcluir
  6. estou morrendo de4rir aki!!!

    ResponderExcluir
  7. Para quem não entendeu, o jornal santista é um jornal de zoeira, fictício que faz sátiras com o cotidiano santista e da região metropolitana.

    ResponderExcluir
  8. Hmm... Barata Gigante? sinceramente, então deve receber um Titulo de Albina pelomenos por ser Branca (Já que as Normais/Pequenas são Vermelhas) e... Duvido muito que seja realmente um Tipo de Barata de Tamanho Alterado (Grande), Porque, para esse Monstro ser encontrado em Mares Oceanicos Profundos...

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que ganha uma pessoa que inventa uma notícia idiota dessa. A população e o comércio local agradecem muito os turistas que ficam assustados e não voltam mais p ara cidade. Não gosta de Santos, vai embora, mas não avacalha a cidade.

    ResponderExcluir
  10. HUmmmmmmmmmm da até pra pensar que e lagosta kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. É muita ignorância! Não ser uma pessoa leiga e achar que é uma barata!
    Mas sim, ser repórter, estudar para divulgar uma informação!
    E ainda sim, com a internet, com diversas fontes de consulta gratuitas, ainda publicarem uma informação tão inverídica!
    Depois, uma mulher aparece linchada, e o dono da publicação, se diz inocente!
    As pessoas não verificam a fonte, e julgam que é verdade! Acreditam em qualquer coisa!
    Em breve, aparecerá alguém, dizendo ser cristo, a mídia vai divulgar, e o povo vai dizer Amém!
    Isso, para informação geral, é um crustáceo, Scyllaridae (lagosta de pedra), um tipo de lagosta que vive em pedras, cara, e vendida por quilo!
    Não vamos espantar os turistas, caros repórteres sensacionalistas!
    Parece que não aprendemos nada com o linchamento ocorrido no Guarujá! Pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir