Japonês do Funk é encontrado morto


Uma crise de depressão que vinha desde sua ultima derrota nas urnas pode ser a causa da morte de Miamoto Katyasseiro, o Japonês do Funk, de 42 anos. Na manhã dessa quarta-feira (28) a Policia Militar foi acionada e encontrou os restos mortais do ex-candidato a vereador.  Segundo as primeiras analises dos investigadores, trata-se de um suicídio.
 
 
O Instituto Médico Legal (IML) aponta asfixia como a causa da morte, causada por uma corda. No entanto, também foram constatadas diversas perfurações no pescoço, efetuadas por uma pequena espada encontrada proxima a Miamoto. Um material semelhante ao que é usado por mágicos e ilusionistas profissionais em seus truques.
 
Abra-Cadáver
"O suicídio ainda é a teoria mais mais provável". No entanto, seguiremos investigando o caso até alcançarmos a verdade. Afirmou o delegado Fabiano Docatti Farias
"Buscaremos agora, lojas da região que vendem produtos para mágicos. O problema é se a compra tiver sido efetuada pela internet ou  no mercado negro, o que poderia complicar as investigações." 

Miamoto Katyasseiro chegou do Japão em 1998, começou a atuar nas danceterias de funk, onde acabou tornando-se uma celebridade local. Em 2008 e 2012, foi candidato a vereador de Santos e era proprietário da casa noturna Fantastic Choperia, em São Vicente.

Mulheres nudistas lutam pelo direito de andar sem roupas na baixada

Ivone Oliveira de Souza, de 42 anos ficou conhecida nessa quarta-feira (7), ao atravessar a principal avenida de São Vicente correndo completamente nua entre os automóveis. Despertando assim a surpresa, curiosidade e até a indignação de pessoas que passavam pela rua.

O que poucos sabiam, é que Ivone é uma ativista radical que luta pelo direito de andar livre, sem nenhuma roupa.
 
As manifestações pelo direito ao nudismo começaram essa semana em outro episódio, também flagrado pelas câmeras do Jornal Santista aonde outra mulher banhou-se desnuda no mar .
 
 
Em entrevista cedida ao Jornal Santista, Ivone disse que as cidades da baixada santista só têm a crescer ao aderirem ao nudismo. "Peço desculpas por ter atrapalhado o trânsito, mas eu realmente precisava chamar atenção e deixar uma mensagem aos santistas e vicentinos: Para sermos livres de verdade devemos deixar de lado todo o conservadorismo, hipocrisia, preconceito e finalmente, as roupas."
 
Se por um lado o discurso de Ivone é natural e libertário, nem todos corroboram com essas idéias. Na manhã de hoje o comentarista Carlos Prates fez duras críticas ao vestuário incorreto de alguns profissionais.