Uma crise de depressão que vinha desde sua ultima derrota nas urnas pode ser a causa da morte de Miamoto Katyasseiro, o Japonês do Funk, de 42 anos. Na manhã dessa quarta-feira (28) a Policia Militar foi acionada e encontrou os restos mortais do ex-candidato a vereador. Segundo as primeiras analises dos investigadores, trata-se de um suicídio.
O Instituto Médico Legal (IML) aponta asfixia como a causa da morte, causada por uma corda. No entanto, também foram constatadas diversas perfurações no pescoço, efetuadas por uma pequena espada encontrada proxima a Miamoto. Um material semelhante ao que é usado por mágicos e ilusionistas profissionais em seus truques.
Abra-Cadáver
"O suicídio ainda é a teoria mais mais provável". No entanto, seguiremos investigando o caso até alcançarmos a verdade. Afirmou o delegado Fabiano Docatti Farias
"Buscaremos agora, lojas da região que vendem produtos para mágicos. O problema é se a compra tiver sido efetuada pela internet ou no mercado negro, o que poderia complicar as investigações."
Miamoto Katyasseiro chegou do Japão em 1998, começou a atuar nas danceterias de funk, onde acabou tornando-se uma celebridade local. Em 2008 e 2012, foi candidato a vereador de Santos e era proprietário da casa noturna Fantastic Choperia, em São Vicente.