Valdir Pacheco de Mattos, 37 anos, morreu atingido por um raio na Avenida Floriano Peixoto, no movimentado bairro do Gonzaga em Santos por volta das 18 horas desta segunda-feira.
![]() |
Local da tragédia, no coração do Gonzaga |
O mais impressionante desta história é que o céu esteve limpo e quase sem nuvens durante todo o dia. No entanto, testemunhas relatam que o homem, segundos antes de morrer, gritava que queria que um raio caísse em sua cabeça e que "jurava por Deus" aos atendentes de uma loja de artigos de baixo custo, as tradicionais lojas de R$ 1,99.
"O homem saiu da loja com produtos no bolso e nós abordamos para tentar impedir o furto, então ele começou a berrar e blasfemar contra Deus e foi aí que aconteceu a tragédia", disse uma lojista que não quis se identificar.
![]() |
Paramédicos tentaram reanimar Valdir, sem sucesso |
Parentes chegaram ao local e estavam em estado de choque. Sua irmã, Valéria contou que a vítima da ira divina queria comprar um presente do dia dos namorados: "Ele estava todo apaixonado e agora não está mais entre nós! Não posso acreditar que algo assim seja de Deus".
A ambulância do Samu chegou prontamente ao local e tentou reanimar Valdir, mas quando Deus quer, o homem não consegue desfazer. O corpo de bombeiros alerta a todos para que não blasfemem contra seres divinos que, segundo uma pesquisa do governo britânico, em cerca de 14,7% dos casos, a ira dos céus se manifesta contra o pecador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário