Corinthians compra Neymar por 40 milhões de dólares

Nem Barcelona, nem Real Madrid. O atacante Neymar assinou contrato com o Corinthians até 2015. A informação foi confirmada pela diretoria santista que afirmou que o valor da venda foi de 40 milhões de dólares.

A compra só foi possível com o apoio do principal patrocinador corinthiano, o banco público Caixa Econômica Federal, que investiu cerca de 70% do dinheiro da transação e terá o craque como garoto propaganda.

Fenômeno driblou seus ex-times

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que jogou no Barcelona e Real Madrid teria sido decisivo  ao usar sua proximidade e a admiração de Neymar a favor do seu último time, Corinthians, tendo entrado em contato com o jovem astro pessoalmente.

Neymar deverá ser apresentado oficialmente na tarde deste domingo no estádio municipal Pacaembu, em uma festa que contará com a participação do ex-presidente Lula, de Andres Sanchez, Galvão Bueno e do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira.

Vila Belmiro é saqueada e pichada por corinthianos

O título conquistado  pelo Corinthians já fez uma vítima: o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube. O local foi saqueado há meia hora e pichado  em diversas partes por corinthianos ensandecidos.

Uma das pichações que mais aparece no estádio

"7 x 1 Eterno", "Sardinhas", e "eliminados pelo timão", além de outros envolvendo palavras de baixo calão estão nos quatro cantos da Vila Belmiro. Por dentro, no salão de títulos, vários troféus foram jogados no chão, vidros quebrados. 

A Polícia Militar junto com alguns dos conselheiros santistas estão avaliando se houve roubo e saque. Ao que parece, um troféu, referente ao título de campeão paulista de 1984 está desaparecido.

Os infratores saquearam também um ônibus após o termino de jogo

Mauro Finazzi, conselheiro deliberativo que checou o local nos últimos minutos e relatou: "Está um caos, parece que um bando de vândalos quebrou tudo o que tinha pela frente, isso não é jeito de comemorar! Ao invés de festejar, querem quebrar um patrimônio invejável, por isso que não tem nem estádio, bando de gambás!"

Durante comemoração do titulo na Praça Independencia alguns torcedores também depredaram bens públicos


Torcedores podem ir presos

O coronel da PM, Sergio Sanchez, afirma que os torcedores podem ainda ser identificados. "As filmagens das câmeras internas do estádio serão checadas e os infratores podem pegar de um a quatro anos de detenção por invasão de propriedade e destruição de patrimônio, com o atenuante de motivo torpe". 

Aranha gigante invade casa no Boqueirão

Foto da Aranha tirada pelo celular
Os noticiários poderiam reportar que esta segunda-feira se tratou apenas de uma aprazível noite fria do outono santista, se não fosse por uma horripilante ocorrência: a invasão de um apartamento por uma aranha gigante de aproximadamente 45 centímetros.

O professor de história Felipe Aron, de 28 anos estava voltando da cozinha para a sala de sua residência quando se deparou com o aracnídeo que andava impunemente pela parede perto de seu computador e de seu telefone residencial, tornando inviável seu uso. 
30, a gata que enfrentou o perigo

Seus gatos procuravam miar e mostrar os dentes, o que não teve qualquer efeito na temível criatura. "O Tonkay é mais pacato, mas a 30 estava quase querendo chegar em vias do fato com a aranha, tive receio pois poderia ser venenosa", explica Felipe Aron.

A resistência e a fuga da aranha

"Então eu me vi em uma situação em que precisava lutar e enfrentar o invasor. Postei no Facebook o que estava acontecendo e as pessoas me encorajavam, isso me deu forças para me defender.Me inspirei naquele filme, Sete Samurais, em que os guerreiros expulsam os invasores", relata o destemido professor.
Felipe Aron colocou seu traje de combate e suas armas, o facão, o martelo e o spray com isqueiro

Felipe Aron tacou desodorante e atirou a faca no animal, que assustado, se evadiu pela janela. O professor deslizou a janela, provocando a queda do animal que então, não mais foi visto.

A sindica do edifício, Marilda, 67, ficou sabendo da ocorrência e mostrou preocupação: "Eu achava que estávamos imunes a esses animais. Estamos instalando os canos da Comgás no prédio e isso pode ter causado agitação nesses bichos, mas o Aron foi muito corajoso, eu teria desmaiado!"