De acordo com o pescador José Pinheiro da Silva, mais conhecido como Pinhão, um monstro mora na ilha de Urubuqueçaba no litoral da Praia de José Menino em São Vicente.
Ele deu uma entrevista exclusiva para o Jornal Santista onde falou que as 8:00 da manhã de Domingo, dia 29 ele estava aproximadamente a 5 metros da ilha na parte leste que da as costas para a praia do José Menino. Quando estava recolhendo a linha de pesca ele viu em uma clareira na mata da ilha uma criatura que ele teve dificuldade de descrever.
"Ele era grande e cheio de pelos, parecia aqueles gorilas que a gente vê na TV sabe? Ele estava entrando de volta na mata e quando percebeu que eu tinha visto ele apertou o passo e sumiu da minha vista."
José Pinheiro da Silva mostrando como era a mão da criatura. |
De acordo com a Guarda Costeira esse não é o primeiro avistamento de uma criatura desconhecida na ilha. "Já tivemos três testemunhas esta ano, incluindo o Sr. José Pinheiro. Por isso o acesso a ilha está fechado até que a criatura seja encontrada." Disse o Tenente Carlos Saldanha da Guarda Costeira de São Vicente.
Criptozoologia
Dr. Phill Gerard |
A Criptozoologia é a ciência que estuda a biologia dos monstros, como o Pé Grande e o Monstro do Lago Ness. Um especialista dessa área disse ira visitar São Vicente atrás de dados sobre o monstro da Ilha de Urubuqueçaba.
Dr. Phill Gerard disse ao Jornal Santista que a criatura pode ser parente de outros monstros tropicais, como o monstro da selvas do Peru. Ele conseguiu fazer um desenho da criatura junto com o pescador Pinhão e ainda disse que não vai sair de São Vicente até ter provas da existência da criatura.
Retrato do monstro da ilha de Urubuqueçaba. |
Errata: A ilha de Urubuqueçaba fica na verdade em Santos. Ela faz parte da Ilha de São Vicente. Ela fica junto a divisa com São Vicente. Ao ser corrigido o pescador Pinhão reivindicou o monstro e a ilha para São Vicente:
"O Monstro já faz parte do folclore de São Vicente e a ilha também deveria fazer parte de São Vicente isso é uma injustiça." (Leia também: Morte na Ilha de Urubuqueçaba gera histeria na região)