![]() |
O criador do app, Zheng He está animado: "o Brasil é lindo e lucrativo" |
Está gerando polêmica a criação do Chinês Zheng He, um aplicativo para Android e IOs que permite ao "flanelinha", alcunha dada aos guardadores de carro, saber informações sobre os carros estacionados.
Ao instalar o Parking Spot, o interessado cadastrará a rua em que atua e a cada carro estacionado, deverá tirar uma foto da placa, que será lida pelo smartphone, em seguida deve assinalar se o motorista pagou para ter seu carro guardado, opcionalmente podendo informar se a taxa foi realizada na ida ou na volta.
De acordo com o desenvolvedor do Parking Spot, cada carro terá seu histórico, mostrando se costuma pagar para estacionar. Também é possível saber se o veículo é licenciado, se o IPVA está em dia e, se o motorista falar seu nome, dá também para obter a validade da sua CNH.
Zheng He recusa o termo flanelinha: "Estamos falando de Empreendedores de Segurança Automotiva Temporária (ESAT), todos os ESATs terão seu cadastro em nosso servidor e aqueles que assinarem a versão Premium terão vantagens como videoaulas para induzir motoristas a se tornarem bons pagadores".
![]() |
Versão 1.09 do App que é direcionado ao público brasileiro |
Outra polêmica é que a versão Premium promete informações sobre os pontos mais vulneráveis de cada veículo: "É apenas para tornar a abordagem mais convincente, não somos a favor da violência", diz o chinês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário