Google compra o Jornal Santista por R$ 2,15 milhões

O namoro já era antigo mas só agora a Google conseguiu concretizar o negócio. Como era de se esperar, a empresa que criou o maior site de busca do mundo, acabou de adquirir o Jornal Santista, o famoso site de notícias mundiais e da baixada santista.


O valor da transferência, que será paga em ações do Google, chegou a casa dos 2 milhões e 150 mil reais. Com a nova aquisição, o Google começa de vez a corrida contra sites jornalísticos, como o Le monde Diplomatique,  Folha de São Paulo e até de pequenos jornais como a Atribuna.

Apesar da compra, o site continuará com o mesmo formato e a antiga equipe jornalística da empresa será mantida. A única mudança será um aumento no salário dos empregados.

Eric Schmit  o dono da Google
"Queremos que todos os usuários da google tenham acesso a notícias de qualidade, por isso compramos o JS, um dos jornais mais imparciais e militantes do brasil." Afirmou o vice-presidente de marketing do Google, Vic Marulete. 

"Sou um verdadeiro fã do JS, o único jornal que divulgou e investigou crimes terríveis como o 'Caso da empresa que sequestrava cães' e o 'Caso dos hamburguers de feto'. Para mim é uma honra poder dizer que o Jornal Santista pertence ao Google. Essa parceria só contribuirá com a nossa empresa!"

Um comentário:

  1. Ouvi dizer que uma multidão de eunucos estava em festa comemorando a venda do JS. ;D

    ResponderExcluir