Trânsito de Santos abandonará fiscalização por radar

Atualmente o trânsito santista tem 19 pontos fiscalizados por radares de velocidade e de semáforos, formando a quarta maior fonte de arrecadação da prefeitura com R$ 25 milhões por ano, sendo ironicamente mais rentável que a maioria das empresas nacionais.
Radares são fonte de lucro para o governo, mas deixarão de existir
No entanto, esse cenário está com os dias contados. A partir de maio, quando vence o contrato da CET com a fornecedora da aparelhagem, os radares serão removidos, fazendo de Santos a primeira cidade do país a abandonar este tipo de fiscalização que só cresce nos rincões cada vez mais ermos do Brasil. 

O mais emblemático caso ocorreu em alguns municípios do interior gaúcho, após a câmera registrar diversos traseiros de cavalos que passaram acima da velocidade permitida,  o governo tomou medidas para facilitar a compra de carros, para que os moradores pudessem ser multados.

Radares na mira do Prefeito

Nesta segunda-feira, após o veículo do prefeito Paulo Alexandre Barbosa ser multado por um radar de 40 km/h por ter cruzado a 52 km/h, o chefe do executivo desabafou: "Chega desses radares, né?" e levou a cabo sua decisão decretando para maio o fim deste tipo de fiscalização.
Santos conta atualmente com 19 pontos de radar

"Estas câmeras não levam em conta o motivo pelo qual o condutor estava mais rápido e convenhamos, cinquenta por hora ou sessenta numa avenida, não coloca ninguém em perigo, todo mundo anda nessa velocidade onde não tem radar e podemos evitar atrasos, salvar vidas de alguém que esteja indo pro hospital. Vamos avançar e romper a hipocrisia".

Nem todo mundo deu sinal verde

A presidenta da Associação dos Moradores da Orla, Ana Andrade, criticou muito a decisão do prefeito. "É um oportunismo barato, agora que foi multado, chegou a conclusão que os radares não prestam? Não percebem que o que ele quer é desviar a atenção desse aumento pífio de 1,5% aos servidores municipais?"

Ana Andrade prometeu ações: "Vamos denunciar isso ao Ministério dos Transportes e ao Ministério das Cidades. O trânsito vai ficar perigoso. Esse governo trouxe tudo de mais podre desde a época do Beto Mansur e vai destruir Santos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário